fto capa

Aluna de doutorado do PPGCA recebe prêmio em congresso internacional

Nos dias 28 de julho a 1º de agosto de 2019 aconteceu em Valência, Espanha, o Congresso Internacional em Patologia de Invertebrados e 52º Encontro Anual da Sociedade de Patologia de Invertebrados (SIP). O evento reuniu pesquisadores renomados mundialmente na área de controle biológico de artrópodes pragas e vetores. Os melhores trabalhos submetidos por estudantes foram premiados e os autores receberam apoio financeiro no valor de US $1,000.00 para auxiliar na participação do evento. A doutoranda do PPGCA, Elen Regozino Muniz, esteve entre um dos quatro alunos selecionados na seção de fungos entomopatogênicos (Foto1).

fto capa

Doutoranda Elen Regozino Muniz recebendo o certificado do prêmio “Travel Awards – Division of Fungi” nas mãos do Dr. Stefan Jaronski (Chair).

Além da premiação a aluna apresentou seu trabalho intitulado: “Transcription factor Msn2 acts as virulence regulator of Beauveria bassiana s.l. against the tick Rhipicephalus microplus.na categoria oral durante o evento (Foto2). Este trabalho foi realizado sob a orientação do Professor Éverton Kort Kamp Fernandes (IPTSP/UFG) e co-autoria dos Professores Walquiria Arruda (ICB/UFG) e Nemat Keyhani (IFAS/UF).

fto apresentação

Foto2: Apresentação oral do trabalho de doutorado da aluna Elen Regozino Muniz no 52º SIP 2019, em Valência, Espanha.

O professor Éverton Kort Kamp Fernandes, docente do PPGCA, também esteve presente no SIP 2019 e apresentou a palestra intitulada “Advances and challenges on the use of entomopathogenic fungi for tick control in Brazil”.

Categorias: notícias