Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f

Informações Gerais

INFORMAÇÕES GERAIS

Código da Unidade: 3512
Código da Coordenação: 3188
Código do Curso: 5317
Código do Curso na CAPES: 52001016014P-8
Data da criação do curso: 1995
Nome do Programa: Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal
Nível: Mestrado e Doutorado
Situação: Credenciado
Conceito da CAPES: 5 (cinco) para os dois níveis
ResoluçãoECU: 001/95
Áreas de Concentração:
* Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos (SANHTA),
* Produção Animal (PAN)*
* Patologia, Clínica e Cirurgia Animal (PCC)
Coordenação: Profa. Dra. Cíntia Silva Minafra e Rezende
Servidores Técnico-Administrativos: Andréia Oliveira de Santana e Gerson Luis Barros
Endereço:
Escola de Veterinária e Zootecnia, Campus II - Samambaia Caixa Postal 131
74001-970 - Goiânia – GO
Telefone: 62-35211586 Fax: 62-35211583
e-mail: ppgcaevzufg@gmail.com
Período de inscrição: outubro e novembro
* Esta área de concentração foi vinculada ao programa até dezembro de 2012. Após, está vinculada ao novo Programa de Pós-Graduação em Zootecnia.

APRESENTAÇÃO
 O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal – áreas de concentração Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos (SANTHA),  Produção Animal  (PAN) e Patologia, Clínica e Cirurgia Animal (PCC)  em nível de Mestrado e Doutorado, tem por objetivo, a capacitação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados, para atender à pesquisa, ao ensino e ao desenvolvimento tecnológico, no campo da Ciência Animal. O Programa destina-se a profissionais das áreas de Ciências Agrárias, diplomados por Instituições nacionais reconhecidas ou em Instituições estrangeiras equivalentes. Também serão aceitos profissionais das áreas afins.
Poderão ser admitidos no Programa de Pós-Graduação, nível de Mestrado, candidatos que tenham título de Médico Veterinário, Zootecnista, Engenheiro Agrônomo ou em áreas afins, e em nível de Doutorado, candidatos que tenham o título de Mestre em Ciência Animal, em Medicina Veterinária, em Zootecnia ou Produção Animal ou áreas afins, a critério da Comissão Administrativa
ADMISSÃO AO PROGRAMA
Poderá ser admitido no Programa de Pós-Graduação, nível de Mestrado, candidatos que tenham título de Médico Veterinário, Zootecnista, Engenheiro Agrônomo ou em áreas afins, e em nível de Doutorado, candidatos que tenham o título de Mestre em Ciência Animal, em Medicina Veterinária, em Zootecnia ou Produção Animal ou áreas afins, a critério da Comissão Administrativa.
As inscrições são realizadas preferencialmente nos meses de outubro e novembro de 2ª feira a 6ª feira, exceto feriados, no horário de 13h00min às 17h00min  na Secretaria do Programa, situada na Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, no Campus II da UFG, CEP 74001-970, Goiânia, GO, telefone 62- 3521-1586, fax 62-3521-1583.
As inscrições enviadas pelo correio serão aceitas, CONSIDERANDO QUE A DATA DA POSTAGEM, ESTEJA DENTRO DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO.
Não serão aceitas inscrições via fax e/ou via correio eletrônico.
O pedido de inscrição dos candidatos nos cursos de Mestrado e Doutorado será feito à Coordenação do Curso por meio de formulário próprio.
Poderá efetuar a inscrição, o candidato que, apesar de não apresentar a titulação exigida, esteja apto a obtê-la antes da primeira matrícula no Programa, se aprovado.
Poderão ser recusadas as inscrições de candidato (s) desligado(s) deste e de outros Programas por insuficiência de rendimento escolar ou por motivos disciplinares e na falta de algum documento exigido.
O processo de seleção obedecerá às disposições contidas no Regulamento do Programa com critérios definidos em edital específico elaborado pela Comissão de Seleção e homologado pela Comissão Administrativa.
O aluno do Programa, do nível Mestrado, poderá passar para o Doutorado (fluxo contínuo) desde que a Coordenadoria aprove a sua solicitação mediante a análise de anteprojeto de tese e desempenho acadêmico.
NÚMERO DE VAGAS
Será oferecida em cada processo de seleção fixado pela Comissão Administrativa, com base na disponibilidade de orientação do corpo docente
DURAÇÃO DO CURSO

O curso de Mestrado terá duração mínima de 18 (dezoito) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses e o de Doutorado, mínima de 24 (vinte e quatro) e máxima de 36 (trinta e seis) meses.
O aluno poderá solicitar prorrogação de prazo, em caráter excepcional definido em regulamento, para as providências finais de conclusão do produto final.

NÚMERO DE CRÉDITOS

Os limites mínimos do número de créditos necessários à integralização do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal são de:
= 25 (vinte e cinco) créditos para o nível de Mestrado e
= 40 (qurenta) créditos para o nível de Doutorado.

 

Listar Todas Voltar