Passo a passo do requerimento do Exame de Qualificação - via SEI

Bancas de qualificação via SEI

Deverá ser feito com 30 dias de antecedência.

 

1. Orientador: iniciar o processo de exame de qualificação no SEI, inserir e assinar o formulário “nomeação de banca de exame de qualificação”, conforme tutorial abaixo:Qualificação via SEI passo 01 - 1Qualificação via SEI passo 01 - 2

    1.1 No formulário, em caso de banca de doutorado, informar os membros 04 e 05 na área de “outros membros” e os suplentes em “outras informações”.

    1.2 Orientador de outra unidade: o orientador deverá iniciar o processo em sua unidade de origem, após preenchimento e assinatura do formulário de nomeação de banca, enviar o processo à EVZ (selecionar a opção “Manter processo aberto na unidade atual”).

 

2. Orientador: enviar e-mail ao PPGCA informando que o processo foi iniciado e o número do processo.

    2.2 No caso de membros externos a UFG, o orientador deverá enviar ao e-mail do PPGCA o formulário de cadastro de membros externos preenchido.

 

3. Discente: enviar ao PPGCA cópia digital do projeto atual e o comitê de orientação.

 

4. Discente/Orientador: fazer o Agendamento de sala no site do PPGCA (recomendação: sala 04).

 

5. Discente: enviar o Convite para participante da banca aos participantes da banca e a dissertação/tese. 

 

6. Coordenação/Secretaria: caso a banca esteja conforme a Norma Interna n°06/2020 - Normas para o Exame de Qualificação, em nível de Mestrado e Doutorado, a coordenação fará a portaria de nomeação.

 

7. Coordenação/Secretaria: confeccionar a ata e outros documentos pertinentes. Estes ficarão anexados ao processo.

 

8. No caso de membros externos a UFG, o orientador e o aluno deverão ajudar o membro externo, podendo ter o auxílio da secretaria, a fazer o seu cadastro no SEI conforme o tutorial da PRPG. Link do Tutorial

 

9. Discente: enviar por e-mail ao PPGCA a versão da sua dissertação/tese pré-qualificação até o dia anterior da sua qualificação.

 

10. Orientador: ao final da qualificação fazer as eventuais correções na ata, preencher o que for necessário e assiná-la via SEI, juntamente com os demais membros da banca. Link do tutorial

 

Observações: 

1. As alterações da composição da banca de defesa deverão ser comunicadas com pelo menos uma semana de antecedência à Secretaria do PPGCA para adequação dos registros.

2. Membros de unidades diferentes da UFG na mesma banca, devem ler o seguinte tutorial para assinatura da ata: https://prpg.ufg.br/up/7/o/Assinaturas_membros_unidades_UFG_diferentes_na_mesma_banca_vers%C3%A3o_2.pdf

 

Link para o tutorial completo feito pela PRPG: https://prpg.ufg.br/p/28824-bancas-de-qualificacao-de-mestrado-e-doutorado-pelo-sei

 

Fluxograma das bancas de qualificação:

Passo a passo qualificação - imagem