Instagram

Passo a passo do requerimento de Defesa - via SEI

Atualizado em 24/06/20 09:09.

Bancas de defesa pelo SEI

Deverá ser feita com 30 dias de antecedência.

 

1. Orientador: iniciar o processo de defesa de doutorado/mestrado no SEI, incluir e assinar o formulário “nomeação de banca de defesa”, conforme tutorial abaixo:

   passo a passo defesa - imagem 1        passo a passo defesa - imagem 2

      1.1 Disponibilizar para assinatura do discente ou assinar através do login no SEI do próprio orientador, segue tutorial com as duas formas: 

passo a passo defesa - imagem 3

passo a passo defesa - imagem 4     passo a passo defesa - imagem 5

      1.1 Orientador de outra unidade: o orientador deverá iniciar o processo em sua unidade de origem, após preenchimento e assinatura do formulário de nomeação de banca, pelo orientador e pelo aluno, enviar o processo à EVZ (selecionar a opção “Manter processo aberto na unidade atual”).

 

2. Discente: assinar o formulário de nomeação da banca via SEI, conforme tutorial abaixo:passo a passo defesa - aluno - imagem 2

passo a passo defesa - aluno - imagem 1

 

3. Orientador: enviar e-mail ao PPGCA informando que o processo foi iniciado e o número do processo.

 

4. Orientador: enviar ao PPGCA por e-mail o formulário de cadastro de membros externos a UFG devidamente preenchido, caso seja necessário.

 

5. Discente: enviar o convite para participante da banca  para os participantes da banca.

 

6. Discente/Orientador: fazer o agendamento de sala no site do PPGCA.

 

7. Coordenação: incluir, preencher e assinar o formulário “verificação de pré-requisitos para defesa”.

 

8. Coordenação: Caso a banca esteja conforme a Resolução nº 07/2017 - Normas para Solicitação de Defesa e a Entrega dos Documentos Finais, fazer a portaria de nomeação.

 

9. Coordenação: confeccionar a ata e outros documentos pertinentes. Esses ficarão anexados ao processo.

 

10. Orientador/Discente: No caso de membros externos a UFG, o orientador e o aluno deverão ajudar o membro externo, podendo ter o auxílio da coordenação, a fazer o seu cadastro conforme o tutorial da PRPG. Link do Tutorial

 

11. Discente: enviar por e-mail ao PPGCA a versão da sua dissertação/tese pré-defesa até o dia anterior a defesa, juntamente com a Declaração de Não-Violação dos direitos autorais assinada.

 

12. Orientador: ao final da defesa fazer as eventuais correções na ata, preencher o que for necessário e assiná-la via SEI, juntamente com os demais membros da banca. Link do tutorial

 

13. Discente e Orientador: assinar a 'declaração de entrega da dissertação/tese e dos documentos para solicitação de diploma, em até 30 dias' e encaminhar por e-mail ao PPGCA (ela será enviada ao discente e orientador no e-mail de orientações, uns três dias antes da data marcada de defesa).

 

14. Membro externo que usufruir de passagem via PROAP deverá assinar também o termo de compromisso assumindo a responsabilidade de entrega dos canhotos do cartão de embarque em até 04 dias após o retorno da viagem (estará anexado ao processo de defesa no SEI).

 

Observações: 

1. As alterações da composição da banca de defesa deverão ser comunicadas com pelo menos uma semana de antecedência à Secretaria do PPGCA para adequação dos registros.

2. Membros de unidades diferentes da UFG na mesma banca, devem ler os seguinte tutorial para a assinatura da ata: https://prpg.ufg.br/up/7/o/Assinaturas_membros_unidades_UFG_diferentes_na_mesma_banca_vers%C3%A3o_2.pdf

3. Solicitação de passagens, diárias e hospedagem

 

Link para o tutorial completo feito pela PRPG: https://prpg.ufg.br/p/28822-bancas-de-defesa-de-mestrado-e-doutorado-pelo-sei

 

Fluxograma das bancas de defesa:

Passo a passo defesa - fluxograma