EVZ recebe a ilustre visita do Professor Dr. Holger A. Volk, da Royal Veterinary College.

Na manhã do dia 17 de setembro de 2018, a EVZ/UFG teve a honra de receber a visita do ilustre Professor Dr. Holger A. Volk, da Royal Veterinary College. Prof. Volk esteve pela primeira vez de passagem pelo país, e após participar como conferencista no Congresso Internacional do Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária, realizado em Belém do Pará, foi convidado pelo Professor Bruno Benetti Junta Torres para visitar nossa instituição e participar em sua disciplina de Neurocirurgia no PPGCA, atendendo as ações estratégicas que visam a promoção e desenvolvimento da Internacionalização das Universidades Brasileiras. Após conhecer o Campus Samambaia e as facilidades do Departamento de Medicina Veterinária, o Prof. Volk também participou de um debate aberto que contou com a participação de estudantes (graduação, Programa de Residência Multiprofissional e Mestrado e Doutorado do PPGCA), além de Professores. Após discorrer sobre como vêm trilhando sua carreira de sucesso, deu dicas de como os alunos podem almejar e complementar seus estudos na Europa. Em seguida, os presentes puderam tirar dúvidas de como é o curso de Medicina Veterinária e como um Médico Veterinário titulado no Brasil pode trabalhar no exterior. Ele também foi questionado sobre a importância dos programas de internato e residência dentro das especialidades veterinárias, bem como dos programas de pós-graduação na Europa. Gostaríamos de fazer um agradecimento especial à Nestlé-Purina por financiar a visita do Prof. Holger Volk à EVZ/UFG.

Foto Volk

Professor Holger A. Volk DVM, PGCAP, PhD, DipECVN, FHEA, MRCVS

Holger é chefe do Departamento de Ciências e Serviços Clínicos da Royal Veterinary College (RVC), Professor de Neurologia e Neurocirurgia Veterinária e Ex-Presidente do Colégio Europeu de Neurologia Veterinária. Ele se formou na Escola de Veterinária de Hanover em 2001, onde também fez seu Doutorado em Neurofarmacologia, estudando os mecanismos básicos da epilepsia resistente aos medicamentos. Ele completou sua educação clínica especializada fazendo o internato e a residência em Neurologia e Neurocirurgia na RVC. Holger é conhecido internacionalmente por seu trabalho no campo da malformação semelhante à Chiari/ siringomielia e da epilepsia. Holger tem presidido a Força-Tarefa Internacional de Epilepsia Veterinária, que publicou recentemente sete artigos de consenso sobre epilepsia canina e felina e foi coautor da recente publicação do consenso publicado pelo ACVIM sobre o tratamento farmacológico da epilepsia veterinária. Ele recebeu vários prêmios de excelência em ensino (Jim Bee, Bourgelat Award da BSAVA e o International Canine Health Award do Kennel Club).

Categorias: Notícias