Entrega do Produto Final e Requerimento de Diploma
Importante: O PPGCA segue as normas do Novo Guia de Normalização Bibliográfica
Passos para elaboração do produto final da dissertação/tese e requerimento de diploma:
1. A capa (1ª folha) e a folha de rosto (3ª folha) devem seguir as instruções da biblioteca, clique aqui para acessar o modelo da biblioteca.
2. Solicitar por e-mail à secretaria do PPGCA a emissão do TECA, ele deverá ser inserido como 2ª folha (ou seja, após a capa e antes da folha de rosto).
3. Clique aqui para orientações sobre a Ficha Catalográfica. A ficha deve ser inserida na 4ª folha da dissertação/tese, ou seja, após a folha de rosto.
4. A Ata de defesa da dissertação/tese deve ser inserida após a ficha catalográfica (A folha de aprovação foi substituída pela ata).
5. Não esquecer do resumo e abstract.
6. O parecer de Aprovação no Comitê de Ética deve aparecer como anexo.
7. Produto final pronto? Então, enviar a cópia digital da dissertação/tese e o Formulário de Metadados à Biblioteca Central (BC) via endereço eletrônico (tesesdissertacoes.bc@ufg.br), colocando o PPGCA em cópia. Em seguida, o processo no sistema SEI será criado pela secretaria e enviado à Biblioteca para ser anexado o Comprovante de Recebimento.
Observação: Antes de enviar à BC, conferir se o título no arquivo do produto final é o mesmo que está na Ata da Defesa.
8. Não é mais necessário entregar a declaração de nada consta, a secretaria pedirá o documento diretamente a biblioteca. Caso haja pendência, a biblioteca entrará em contato com o discente por e-mail.
9. Não é mais necessário entregar a versão impressa da dissertação/tese, será somente por e-mail.
10. Para solicitação do diploma, após a confirmação da Biblioteca, o estudante deverá enviar escaneado exclusivamente por e-mail (em pdf), os seguintes documentos:
1. Carteira de Identidade (somente RG será aceito, conforme regulamento 1403 dos PPGs);
2. CPF;
3. Passaporte, para estudantes estrangeiros;
4. Diploma de Graduação. Frente e verso (verifique se está assinado);
5. Diploma de Mestrado, quando necessário. Frente e verso (verifique se está assinado);
6. Certidão de casamento, caso o nome tenha sido alterado.
Obs: os documentos devem ser digitalizados separadamente (frente e verso em um só arquivo), em alta resolução e com os arquivos identificados.
Além dos documentos mencionados acima, o estudante estrangeiro deverá apresentar:
1. para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa.
2. para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação deve ser devidamente revalidado por instituição credenciada no Brasil.
3. para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Mestrado deve ser devidamente reconhecido por instituição credenciada no Brasil.
4. para estudantes que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.
O processo de solicitação de diploma será liberado para o acompanhamento do aluno pelo sistema SEI, via link enviado por e-mail.
Após a emissão e assinatura do documento, o aluno deverá buscá-lo na seção de expedição de diplomas, localizada no prédio da reitoria. Contato: (62) 3521-1120. Não precisa agendar, basta ir dentro do horário de atendimento. O período de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30. Uma terceira pessoa poderá fazer a retirada, apresentando uma procuração específica, com documento de identificação original do procurador e cópia do documento do interessado.
Endereço: Prédio da Reitoria, térreo, guichê 4. Campus Samambaia.
Caso restem dúvidas, entrar em contato com a secretaria do PPGCA pelo e-mail ciencia.animal.evz@ufg.br ou telefone (62) 3521-1586.
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