Premiacao

Prêmios

2021

Prêmio CAPES de Tese - Edição 2021:

Egressa do PPGCA Dra. Elen Regozino Muniz, sob orientação do Prof. Éverton Kort Kamp Fernandes e coorientação dos professores Walquíria Arruda e Caio Márcio de Oliveira Monteiro, recebeu menção honrosa do Prêmio CAPES de Tese 2021 na área de Medicina Veterinária (https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-342931814). A tese é intitulada “Mecanismo de ação e formulação de Beauveria bassiana no controle de artrópodes de importância veterinária” e foi defendida no ano de 2020. Uma das publicações associadas ao trabalho pode ser encontrada na revista Biocontrol (doi.org/10.1007/s10526-020-10002-5).

 

2017

Prêmio Santander Universidades:

A estudante de Doutorado KARLA MÁRCIA DA SILVA BRAGA foi contemplada com Prêmio Santander Universidades para participar da Conferência do Colégio de Doutorado na Universidade de Surrey em julho de 2017, na cidade de Guildford, condado de Surrey, Reino Unido.
A estudante foi selecionada entre mais de 300 candidatos, no qual, somente 15 candidatos foram contemplados para receber este prêmio, para apresentação do seu trabalho intitulado: "Role of ethanolic extract from pequi mesocarp (Caryocar brasiliense) on oxidative stress in mice cardiac endothelial cells". Título em português: "Ação do Extrato Etanólico da Casca de Pequi (Caryocar brasiliense) no Estresse Oxidativo em Células Endoteliais de Coração de Camundongo".
Conferência ocorrerá no período de 23 a 29 de julho de 2017.

 

2016

Premiação Melhor Resumo Zootec 2016:

O trabalho IDENTIFICAÇÃO RAÇAS BOVINAS CRIADAS NO BRASIL POR MEIO DE MORFOMETRIA CUTICULAR DE PELOS GUARDA recebeu o prêmio de melhor resumo submetido na área de produção e nutrição de ruminantes apresentado ao congresso brasileiro de zootecnia - ZOOTEC 2016. Dentre os autores estão Gisele Aparecida Felix, Maria Ivete de Moura e Maria Clorinda Soares Fioravanti, que fazem parte do corpo discente e docente do PPGCA. 

Prêmio

Resumo

Veja mais em:

http://www.zootec.org.br/

http://abz.org.br/blog/congressistas-premiados-encerramento-zootec/   

 

Categorias: Notícias