Ementa: Seminários Aplicados à SaTS

Atualizado em 10/07/17 11:24.
1. Nome da disciplina: Seminários Aplicados à SaTS
2. Responsável: Cairo Henrique Sousa de Oliveira
3. Colaboradores:
Caio Márcio de Oliveira Monteiro; Cíntia Silva Minafra e Rezende; Clarice Gebara Muraro Serrate Cordeiro Tenório; Danieli Brolo Martins; Guilherme Rocha Lino de Souza; Edmar Soares Nicolau; Éverton Kort Kamp Fernandes; Lígia Miranda Ferreira Borges; Lívia Mendonça Pascoal; Luciana Batalha de Miranda Araújo; Maria Auxiliadora Andrade; Maria Clorinda Soares Fioravanti; Moacir Evandro Lage; Paulo Henrique Jorge da Cunha; Regiani Nascimento Gagno Porto; Valéria de Sá Jayme; Veridiana Brianezi Dignani de Moura; Welber Daniel Zanetti Lopes.
4. Carga horária: 48 horas
5. Créditos: 3
6. Semestre: 2º
7. Objetivos: O objetivo desta disciplina é permitir que o aluno se prepare para a defesa de sua dissertação ou tese, de forma que os professores avaliadores e os demais discentes de forma colaborativa possam contribuir para a melhoria dos aspectos técnicos e acadêmicos da monografia e da apresentação oral do seminário. Os alunos do doutorado, por possuírem mais experiência quanto aos aspectos avaliados na disciplina, apresentarão primeiro. Desse forma, acabarão por ficarem também incumbidos de atuarem ativamente na melhoria do material apresentado pelos discentes de mestrado.
8. Ementa: Apresentação e avaliação de seminários apresentados pelos discentes inscritos na disciplina.
9. Programa: A disciplina será ministrada ao longo do segundo semestre letivo, em um encontro semanal de 4 horas, aos alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.
10. Avaliação: Será considerado para efeito de avaliação a participação em sala de aula e a apresentação de dois seminários sobre assuntos previamente selecionados pelo discente em comum acordo com o orientador.
11. Referências Bibliográficas:

Catálogos genéricos