Mapa Egressos PPGCA/UFG

O Mapa de Egressos é uma ferramenta para que os programas de pós-graduação da UFG estendam o seu vínculo com os egressos e elevem o desempenho no sistema de avaliação da Capes.

A ferramenta foi desenvolvida por meio da plataforma Power BI, visando reunir e dar visibilidade às informações valiosas e relevantes sobre a atuação profissional dos egressos, sua a titulação e o ano de conclusão.

Ao dar visibilidade a esses dados, a ferramenta permite, de um lado, aproximar os discentes que não mais estão vinculados ao programa, e de outro, verificar a inserção dos egressos no mercado de trabalho, as contribuições do curso à carreira profissional e o aprendizado real proporcionado. A gestão desses dados é crucial para atender aos quesitos avaliados pela Capes, na Avaliação Quadrienal, vez que o critério "impacto social" implica que os programas acompanhem seus egressos para identificarem suas ações profissionais ou acadêmicas e suas consequências.

Este é o Mapa de Egressos do PPGCA!

Se você é um egresso do PPGCA/EVZ e ainda não registrou seus dados, preencha o formulário abaixo!

Nós agradecemos a sua colaboração!