Diploma

Requerimento de Diploma e Entrega do Produto Final

Normas para elaboração do produto final:

A) Manual Vancouver*

*Na cópia digital e na versão impressa devem ser inseridos:

I) O formulário do Termo de Ciência e Autorização da Biblioteca (TECA), como 2ª folha (ou seja, após a capa)

II) Ficha Catalográfica. O procedimento para inserção da ficha catalográfica não foi alterado. A mesma deve ser inserida na 4ª folha da dissertação/tese, ou seja, após a folha de rosto.

III) Ata de defesa da dissertação/tese, após a ficha catalográfica (A folha de aprovação foi substituída pela ATA);

IV) Abstract

V) Parecer de Aprovação no Comitê de Ética, como anexo

Observações: Antes de encadernar a Tese/Dissertação, observar se o título impresso é o mesmo que está na Ata da Defesa.

Os documentos exigidos para a solicitação de diploma devem ser entregues ao PPGCA em 2 vias:

1 digital, por e-mail, e outra impressa.

A versão digital por e-mail deve preceder a impressa e deve constar todos os documentos listados (os documentos devem ser digitalizados separadamente, em alta resolução e com os arquivos identificados):

01. Um (1) exemplar encadernado e uma (1) cópia digital da Dissertação/Tese

02. Comprovante de recebimento de dissertação/tese pela biblioteca central

03. Cópias da Carteira de Identidade (somente RG será aceito, conforme regulamento 1403 dos PPGs)

04. Cópia do CPF

05. Cópia do passaporte, para estudantes estrangeiros

06. formulário do Termo de Ciência e Autorização da Biblioteca (TECA)

07. Cópia do Diploma de Graduação. Frente e verso

08. Cópia do Diploma de Mestrado, quando necessário. Frente e verso

09. Cópia da certidão de casamento, caso o nome tenha sido alterado

10. Declaração de Nada Consta

Além dos documentos mencionados acima, o estudante estrangeiro deverá apresentar:

1. para estudantes estrangeiros com visto temporário, anexar cópia do visto válido na data da defesa.

2. para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Graduação deve ser devidamente revalidado por instituição credenciada no Brasil.

3. para estudantes estrangeiros com visto permanente, o diploma de Mestrado deve ser devidamente reconhecido por instituição credenciada no Brasil.

4. para estudantes que realizaram a Pós-Graduação por meio de convênios (cotutelas ou outros acordos internacionais), inserir termo de cooperação.

Categorias : secretaria online